BIO Juliano Hollivier

Juliano desenvolve desde 2007 um trabalho performático diferenciado como Modelo Vivo, onde agrega ao ofício a particularidade de sua expressão cênica, poética e musical. Estuda e pesquisa o corpo e suas expressões artísticas dentro do processo criativo, além da anatomia humana e participação do modelo vivo na formação de artistas. Propõe o olhar sobre o modelo vivo como sujeito participativo da mediação artística, e não mais apenas como um corpo recipiente, do qual o artista plástico extrai as informações para seu desenho, quadro, escultura ou foto. Qualidade da atenção e observação, presença e consciência são princípios que baseiam seu trabalho corporal e desembocam na autonomia e criatividade coletiva. Defende que o trabalho criativo é fruto da coletividade entre o artista modelo, artistas observadores e o ambiente em que trabalham. Pós-graduado em Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP, fundamenta seu trabalho como modelo vivo na técnica de educação somática brasileira. É bacharel em Música, estudou Interpretação, Preparação do Ator, Teatro Experimental e Dramaturgia. Trabalhou com Pocket Broadway na Itália, Egito e Inglaterra e dedica-se às artes do corpo desde 2002 através do teatro e performances. Trabalha com teatro sensível em performances sensoriais que despertam o repertório imagético do público, estimulando o cuidado e o respeito ao outro. Participa do GRUPO SENSUS, sob a direção de Thereza Piffer, atuando, escrevendo e produzindo performances sensoriais desde 2009. Mantém publicações a respeito da exposição artística do corpo no blog www.modelosvivos.blogspot.com, textos poéticos em www.julianohollivier.blogspot.com, vídeos no Youtube  e nas redes sociais.

Se apresenta em teatros e espaços não convencionais em todo o Brasil, Bienais do Livro, Festivais Internacionais de Literatura e Poesia e atua como modelo vivo em universidades de Moda, Artes Plásticas, Arquitetura e Design, instituições de ensino e cultura e ateliês particulares, a citar Centro Cultural São Paulo (de 2008 a 2017), FAAP, Instituto Europeu de Design, Centro Universitário SENAC, ECA – USP, FAU – USP, UNESP – Bauru, Faculdade Belas Artes, Universidade Anhembi-Morumbi, Escola Panamericana de Artes, Universidade Mackenzie, FASM – Faculdade Santa Marcelina, Escola da Cidade – Graduação e Pós-Graduação em Arquitetura, UNI-Santos – Universidade Católica de Santos, Faculdade MELIES, FPA – Faculdade Paulista de Artes, ETEC – Tiquatira, Associação Paulista de Belas Artes, AXIS School of Visual Effects, ICS – Innovation Creative Space, Quanta Academia de Artes, Abra – Escola de Arte e Design, MAM – Museu de Arte Moderna, Mube – Museu Brasileiro de Escultura, SESC (unidades Pompéia, CineSesc, Belenzinho, Consolação, Ipiranga, Vila Mariana, Santo Amaro, Santo André, São José do Rio Preto, Bauru), Casa de Observação do Corpo, Casa do Saber SP, St. Paul´s School, Ateliê Pacca Studios, Ateliê de Escultura Newton Santana, Ateliê Israel Kirslansky, Ateliê Paulo von Poser, Ateliê Ferez Khoury.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Foto de Elaine Ianicelli.  Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2010. Juliano Hollivier & Elaine Ianicelli 2010 - Todos os direitos reservados.
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM)
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Escola Panamericana de Arte e Design
Et Lux, por Daniel Faviere. Escola Panamericana de Artes, 2015. Juliano Hollivier & Daniel Faviere 2015 - Todos os direitos reservados.
Solidão Humana. Foto de Aline Baía. Escola Panamericana de Artes, 2015 Outubro. Juliano Hollivier & Aline Baía 2015 - Todos os direitos reservados.
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Escola Panamericana de Arte e Design
Mito. Foto de Paola Geoffroy Corrêa. Escola Panamericana de Artes, 2015 Outubro. Orientação: Flavio Sampaio. Juliano Hollivier & Paola Geoffroy 2015 - Todos os direitos reservados.
METAMORPHOSIS - Corpo em Transformações. Foto de Eva Bella. Centro Cutltural São Paulo, 2015 Março. Juliano Hollivier & Eva Bella 2014 - Todos os direitos reservados.
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Centro Cultural São Paulo
METAMORPHOSIS - Corpo em Transformações. Foto de Lucas Marques. Centro Cutltural São Paulo, 2015 Março. Juliano Hollivier & Lucas Marques 2014 - Todos os direitos reservados.
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Centro Cultural São Paulo
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Escola de Modelo Vivo
MARBLE Performance. Foto de João Mussolin. Casa de Observação do Corpo, 2015 Março. Juliano Hollivier & João Mussolin 2015 - Todos os direitos reservados.
Foto de João Mussolin. Casa de Observação do Corpo, 2015 Fevereiro. Juliano Hollivier & João Mussolin 2015 - Todos os direitos reservados.
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Escola de modelo vivo
Foto de João Mussolin. Casa de Observação do Corpo, 2015 Janeiro. Juliano Hollivier & João Mussolin 2015 - Todos os direitos reservados.
Modelo vivo - Juliano Hollivier - Escola de modelo vivo
Fábrica de Manequins 2009. Juliano Hollivier 2017- Todos os direitos reservados.